Regulamentos e Resoluções

Resolução CEPE-UnB 0217/2016
Os cursos de pós-graduação a que se referem o Estatuto e o Regimento Geral da Universidade de Brasília regulam-se por esta Resolução.

Resolução CPP-UnB n. 2/2011
Estabelece critérios para credenciamentos, recredenciamentos e descredenciamento de Orientadores nos Programas de Pós-Graduação da UnB.

Regulamento do PPGDSCI

Formulários

Formulários para Bolsa Demanda Social

Formulário de Cadastro

Formulário de Cancelamento

Formulário de Suspensão

Formulários

Solicitação de Matrícula

Solicitação do Aluno
Formulário abrangente, utilizado para diversas solicitações, como solicitar programa de disciplina, trancamento geral de matrícula, atualização de dados cadastrais, e etc.

Solicitação para admissão - Aluno Especial

Formulário para solicitação de admissão como aluno especial. As datas para solicitação são divulgadas no calendário universitário de pós-graduação da Universidade de Brasília. Acompanhar divulgação semestral do calendário pelo link: http://www.saa.unb.br/index.php/posgraduacao.html

Exposição de Motivos
Utilizado conjutamente com outros formulários para apresentar justificativas e solicitações de forma mais detalhada.

Revisão de Menção
Reavaliação da menção final atribuída pelo professor ao aluno em disciplina, para que seja revista e alterada no período se for o caso. Utilizar formulário de Exposição de Motivos para apresentar justificativa.

Solicitação de Aproveitamento de Estudos
Não cabe pedido de aproveitamento de estudos em disciplina cursada em outra instituição concomitantemente ao da UnB. A documentação para solicitação é composta por: Formulário Preenchido; Diploma de Conclusão de Curso e Histórico Escolar (autenticado em cartório ou original e cópia para autenticação na Secretaria); Currículo do Curso e Programas das Disciplinas (carimbados pelo Programa de Pós-Graduação de origem). Utilizar formulário de Exposição de Motivos para apresentar justificativa.

Inclusão de Disciplina no Domínio Conexo
Quando cursadas disciplinas em outros programas de pós-graduação da Universidade de Brasília e observando o regulamento do Programa de Pós-Graduação, o aluno poderá requerer a integralização dessas disciplinas para o campo domínio conexo em seu histórico escolar por meio deste formulário, onde o orientador deverá apresentar justificativa. Obs: Os créditos das disciplinas cursadas em outros programas não passam a contar automaticamente, é necessário a solicitação por meio deste formulário.

Marcação da Banca de Qualificação
A marcação da banca de defesa deverá ser marcada com antecedência mínima de 10 dias.

Marcação de Defesa de Dissertação
A marcação da banca de defesa deverá ser marcada com antecedência mínima de 30 dias. Observar regulamento do Programa e Resolução CEPE 91/2004 que informa a composição das bancas de Defesa de Dissertação. Obs: O título informado neste formulário deverá ser idêntico ao título da dissertação, caso ocorra mudança do título por solicitação da banca ou do orientador, a Secretaria deverá ser informada no dia da banca para providenciar a alteração no Relatório de Defesa de Dissertação que será assinado por todos os membros da banca.

Prorrogação de Prazo de Defesa de Dissertação
Procedimentos para solicitação de prorrogação de prazo: Preparar carta endereçada ao Coordenador do Curso, explicando os motivos da solicitação e anexando documentos comprobatórios, indicar na carta o prazo de prorrogação solicitado. Esta carta deverá ser assinada pelo aluno e pelo seu professor orientador. Deverá ser anexados dois cronogramas: um contendo o que o aluno desenvolveu ao longo do curso e o outro contendo o que será desenvolvido no prazo restante do curso e no prazo de prorrogação solicitado e indicando a data programada para a defesa. Deverá ser anexado ainda o projeto de qualificação do aluno aprovado por banca examinadora.

Horário de atendimento da Secretaria: 10h30 às 12h00 e de 14h00 às 16h00

Email: ppgdsc@unb.br